segunda-feira, 18 de junho de 2007

Novas Tecnologias na Educação

Atividade 02
!!!Novas Tecnologias na Educação
Distribuição de Conteúdos e aprendizagens on-line.
Suzana de Souza Guitierrez!!!



Piaget afirmava que um dos aspectos mais importantes da educação é aprender a aprender.
No meu entendimento o texto de Suzana de Souza Guitirrez nós traz dá muita possibilidade sabe que as tecnologias estão ai e nós como profissionais de educação devemos estar em busca de aprender a aprender, a aprendizagem pela descoberta abrir espaços para a vida de experimentação.
O texto nos ensina que tecnologias na educação não têm fronteiras nem contra-indicações o desenvolvimento desse novo recurso da tecnológica chamada RSS ou de agregação e distribuição de conteúdo importante de maneira que se disponibilizar conteúdo conhecimento ou de se publicar o conhecimento conteúdo e automaticamente ele cria um novo conhecimento, ou seja, conteúdo seu de distribuir de publicidade e trocar de disponibilidade automaticamente pessoas misturando conteúdos de todo lugar pessoas disponibilizando informações e conhecimentos em todas as direções.
Assim noticias e outras informações podem se indexar e distribuídas por meio diferente que chamada RSS o mesmo pode ser feito em relação a conteúdos educacionais e objetos de aprendizagem.
Para estruturação deste processo é necessário buscar e dominar o conhecimento, teríamos específicos e adoção de aplicativos, o que pode tornar o projeto mais oneroso. No caso da RSS não existe centralização, o conteúdo da permanece distribuído pela internet e basta um simples aplicativo de cultura para assestá-lo, como resultado tem um projeto de desenvolvimento mais fácil e com menor custo à acessibilidade ao conteúdo também é facilidade e ampliada. Sendo assim como é indicada no texto a aproximação da tecnologia da RSS da concepção de conteúdo é educacional em objetos de aprendizagem podemos entrever grandes possibilidades para a educação destes meios.
Sendo assim a informática aplicada à educação faz a sua diferença no ensino aprendizagens quando passa a receber esses novos recursos RSS/Atom por meios de correios eletrônicos e cada vez pessoas dedicam os seus trabalho para trazer ferramentas que possibilita os professores a trabalhar de forma diferencia, possibilitando o aluno a explorar essa nova ferramenta criar uma nova dimensão de tempo, de distancia e força um novo entendimento e hora/aula de aprendizagem de leitura porque provoca simulações de desenvolvidas para facilitar o ensino,
Fazendo que com que a aula passa a ser mais prazerosas e umas ambientes mais ricas de ensino aprendizagens.

4 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Olá Lenir

Teu texto está muito confuso, misturando conceitos e não refletindo o que está no texto proposto para leitura.

Solicito que releias o texto e refaças esta atividade.

Conforme a nossa recomendação, não delete esta postagem, faça outra.

Sobre o teu blog: que tal verificar a configuração e usar Português como linguagem? (olhe o link para comentários). A atividade proa17/7 explica como fazer isso.

abraço!

Lenir Ivone Schaefer disse...

Prof. Concordo que devo refazer mas eu estou muito atrasada eu vou priorizar as atividade. Gostaria que você e a Prof. ìris me orinte como posso fazer para melhor aproveitar e recuperar. Como por aonde acompanhando o que temos para fazer agora e vou recuperandos aos poucos mais no final.
na verdade o que aconteceu estamos montando os laboratorios que foi remanejamos os micros onde o MEC mando novos laboratórios, eu saiu de manhã e volto a noite, No momento está sendo dificil, mas não justifica a disciplina é ótima eu vou tentar me organizar só que eu dependo do meu trabalho para sobreviver também.

Suzana Gutierrez disse...

Oi lenir

O caminho para recuperar as atividades é via blog da disciplina: http://proaufrgsb.blogspot.com. Na barra lateral, em Atividades, existem links para a Semana 1, Semana 2, ... Siga estes links.*

(* a mesma coisa é acessível pelo e-proinfo, em Módulo, atividade módulo)

Recomendo que inicie pela semana 4, que são atividades em grupo. Porém, terás de te dedicar muito, pois a disciplina termina em 3 semanas.

abraço!

Iris disse...

Olá, Lenir

Eu enviei por mail todos os links das atividades que precisavas realizar, em cada uma das semanas, e nunca me deste retorno. Assim, não sei se recebeste e leste ou se não abriste tua caixa postal.
Abra@os, Iris